O 2º encontro presencial do curso de Formação para Atenção Integral às populações vulneráveis e trabalhadores resgatados do Trabalho Escravo Contemporâneo, realizado pelo Projeto Ação Integrada (PAI) em parceria com a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo —COETRAE/MT e o Ministério Público do Trabalho da 23.ª Região — MPT/PRT/MT, aconteceu no município de Cuiabá no dia 30 de junho e em Rondonópolis no dia 3 de julho.
Os encontros totalizaram 84 participantes de 13 municípios e foram conduzidos pelos coordenadores e agentes de ação social do Projeto Ação Integrada/MT. O curso proporcionou oficinas interativas para que profissionais da área da saúde e da assistência social compartilhassem suas vivências com o tema trabalho escravo contemporâneo e as possíveis mudanças que contribuíram nos procedimentos de combate a essa problemática, após o período de aulas assíncronas.
Por fim, foi estabelecido aos profissionais uma atividade de replicação do conhecimento adquirido com ações para identificação, encaminhamento e erradicação do trabalho análogo ao escravo e tráfico de pessoas em seus municípios.