Ações

O projeto Ação Integrada deu início ao curso de qualificação para os trabalhadores resgatados de condições análogas às de escravo

Na última semana de agosto o Projeto Ação Integrada-MT deu início aos cursos de capacitação para os trabalhadores resgatados e comunidade vulnerável ao trabalho análogo ao de escravo na Fazenda Experimental da UFMT, localizada no município de Santo Antônio do Leverger.

Os trabalhos tiveram início com a semana de “Direito e Cidadania” apresentando diversos temas como, direitos e deveres trabalhistas, mercado de trabalho e marketing pessoal, panorama geral sobre a atuação do Ministério do Trabalho e da fiscalização do trabalho, primeiros socorros e combate a incêndio florestais, entre outros.

O objetivo do Projeto Ação Integrada-MT é ampliar as oportunidades profissionais e possibilitar uma formação cidadã sobre os direitos assegurados por lei, através de ações de prevenção e assistência aos trabalhadores, viabilizando o acesso ao mundo do trabalho decente e estimulando a autoestima e o desenvolvimento pessoal desses trabalhadores.

Os cursos de capacitação profissional durarão aproximadamente 3 meses. Entao, acompanhe a nossa rede social e nosso site para saber mais sobre nossas ações no município.